quarta-feira, 2 de abril de 2008

Ágata Online


Bisbilhotando o site da cantora Ágata, sou vítima de estupro aos meus ouvidos com uma cantiguinha com a cantora a jurar a pés juntos e com a voz tremida que "está escrito no céu o meu nome junto juntinho do teu e que ninguém apaga o que Deus escreveu".

Algo tão semelhante a uma praga de uma qualquer feirante de Vilar de Perdizes, que cruzo os dedos e repito para comigo mesmo: lagarto, lagarto, lagarto!

Olho de soslaio para o canto inferior esquerdo onde dizia "Saltar Intro" e reparo no que parecia ser um escape a todo este infortúnio que a senhora teima em fazer saber: que se divorciou, que sofre e fez sofrer o marido, que ía ficando sem o filho, enfim toda uma conjuntura de desgraças num pranto só. Click no dito "Saltar Intro" mas as tragédias sucedem-se com incessantes batuques electrónicos: "amor desde que não és meu, vestida de negro agora estou eu" (mais do que rima forçada, é tão bem conseguida como a arte de embalar atum) , "parabéns meu querido nós estamos separados mas eu não esqueci".

Concluo que Ágata é alguém que está para ali a um qualquer canto a gemer de infortúnio e a rogar pragas a quem passa.

Como imagem de fundo deste site está a foto da senhora mas em ponto pequeno. Não a foto em ponto pequeno, mas a senhora mesmo. Ágata surge-nos magra, bem ao lado do hyperlink "Comprar" que fica por cima do "Enviar a um amigo". Num impulso trocista, apetece clicar imediatamente no segundo.

Navegando pelo site vou parar à galeria de fotos da senhora e quando me preparava para ver fotografias de espectáculos bem sucedidos desiludi-me com o facto de só ter oportunidade de ver fotografias da cara da senhora, cada uma mais reluzente que a outra. Vemos as faces de Ágata de frente e de perfil. Podemos observar a grande maestria do fotógrafo que é sem dúvida exímio na utilização do Photoshop pois Ágata surge-nos sem rugas, sem olheiras de choro, sem marcas de agressões fruto de eventuais situações de violência doméstica que poderiamos adivinhar, tendo em conta todo aquele pranto patente na música de fundo.

3 comentários:

Anônimo disse...

A inveja é uma coisa muito feia!!!Quem desdenha quer comprar!Aliás para quem tanto desdenha porque foste para o site dela e te deste ao trabalho de memorizares frases de algumas músicas?!Há pessoas que realmente nao têm mais nada que fazer....

Anônimo disse...

queres comprar-me desdém?

Anônimo disse...

Um pouco invejoso e maldoso este teu post ou nem por isso?

Infelizmente, neste país, quem quer viver da música tem de se sujeitar a cantar aquilo que o povo português gosta e aquilo que vende.

A Ágata tem muito valor pela mulher que é e por tudo aquilo que já fez ao longo da carreira dela. É uma senhora com uma voz boa e com talento.

Ela ao menos olha para trás e vê uma carreira construída por ela, ela passa na rua e toda a gente a reconhece, ela deixa uma marca na história da música portuguesa...

Já a ouviste a cantar o fado?? se calhar não, e por isso é que falas, porque não conheces.

Mas pronto cada um tem a sua opinião e a tua é triste, porque como qualquer outra pessoa comum e desocupada n tens mais nada que fazer do que estar a publlicar posts num blog a falar mal de uma pessoa conhecida no nosso País e não só, e mais ainda te deste ao trabalho de estudar o site dela e de citares versos das letras dela.

És triste!!!!