quinta-feira, 8 de maio de 2008

intrujice e verdade

é de extrema ignorância optar pelo caminho da mesquinhice, da intrujice e da lavareda verbal já que nem sempre se ganha. Mesmo quando tal acontece é pelo caminho da batota, da manha e da vida fácil.

Vida fácil lembra prostituição. Sim! Há quem opte por prostituir a sua integridade, emprestando-a a uns e outros.

Uma cara para ti, outra cara para si.

Fodam-se os intrujas e os ignóbeis, lixem-se os invejosos e os prostitutos de personalidade.

Fodam-se.

Já que por vezes perdem e a verdade não:-)

E quando perdem eu farto-me de rir por ser verdadeiro e por defender a verdade acima de tudo.

Mesmo que essa verdade me atinja a mim mesmo. Mesmo que me prejudique. Sou verdadeiro pelo simples facto de ter a capacidade de detectar que estive mal em certa situação. Sou verdadeiro por suspender o meu orgulho pessoal quando assumo um erro.

Quem chama a isso "rebaixar" para mim não vai além da palavra burro (entendida no sentido humanizado e não no sentido do utilitário equídeo da palavra).

O burrinho é de extrema utilidade para campónios.

Viva a verdade e a integridade por serem puras.

Quem prefere ouvir mentiras é injusto, mas quem de si exclui a mentira é sublime.

Prefiro a verdade não porque pretenda ir para o céu pois duvido que a verdade me dê asas.

Em todo o caso... se o paraíso existir quero estar lá. Se no fim nada disso existir (paraíso e inferno) também não perdi nada por viver uma vida rica em integridade.

Nenhum comentário: