domingo, 14 de setembro de 2008

Quer ajudar a Beatriz?


Várias iniciativas têm sido levadas a cabo aqui pela Quinta do Conde e Fernão-Ferro com o intuito de angariar fundos para ajudar esta menina.
Em vez de contar as coisas à minha maneira, vou apenas transcrever o texto escrito pelos seus pais para que a história da Beatriz seja divulgada de forma mais eficiente.

Beatriz, 7 anos, inteligente, alegre, simpática, bonita, curiosa, atenta, corajosa, vencedora e acima de tudo lutadora.
Desde os seus 2 anos de idade que Beatriz vive numa luta constante contra as sequelas de uma doença chamada meningoencefalomielite aguda disseminada, que traduzindo é uma das muitas variantes da meningite. Há 5 anos travou a sua primeira batalha, entrou em coma, lutou pela vida e...ganhou.

Quando acordou após cerca de 15 dias, encontrava-se Tetraplégica e não falava. Batalha após batalha, a Beatriz voltou, ao fim de 10 meses a falar e hoje, passados 5 anos recuperou parcialmente as suas capacidades motoras e já consegue deslocar-se, embora com ajuda e algumas limitações.

A esperança para uma reabilitação quase total da Beatriz veio de Cuba, mais precisamente do centro Internacional de Restauração neurológica em Havana. A clínica de Neurologia infantil, após uma pré-avaliação muito positiva da situação clínica da Beatriz, está disponível para a receber assim que ela puder.
mas para isso é preciso dinheiro, para os tratamentos, viagens e todas as outras despesas associadas a uma viagem deste tipo.

Nesta batalha a Beatriz precisa não só do apoio da família, que a tem acompanhado, principalmente os pais e irmãos, mas também de todos nós.

Se todos nós depositarmos na conta da Beatriz 1 € podemos contribuir para a melhoria da qualidade de vida desta linda menina, que ficará eternamente grata pelo seu gesto humanitário. Colabore e ajude a Beatriz.

Conta BPI de BEATRIZ FABIANA SOBRAL PORTELA

NIB: 0010 0000 3666 4240 0010 5

IBAN: PT50 0010 0000 3666 4240 0010 5

BIC: BBPIPTPL

Sónia Portela (Mãe): 96 718 74 74
Fernando Portela (pai): 96 390 94 83


Eu já ajudei e diverti-me, tendo estado presente numa das iniciativas. Um espectáculo com vários artistas, repleto de gente de todas as idades, muita alegria e boa disposição.

Quem não puder ajudar financeiramente pode sempre ajudar a divulgar, não custa nada.

Não faz cair dedos nem braços.

Nenhum comentário: