segunda-feira, 7 de maio de 2012

Passado algum tempo sobre a minha última postagem, eis que sou invadido por uma súbita vontade escrever.

 Nada de novo, estes acessos são-me frequentes e se é certo que por vezes estas invasões são bem sucedidas e fazem mesmo com que me dê ao trabalho de escrever, noutras vezes a falta de tempo (F), a desmotivação (D) e o sedentarismo (S) coligados conseguem abafar toda e qualquer movimentação no meu "Enclave da Ortografia".

Assim designo a pequena parte de mim que desde sempre se interessou pela escrita. Este enclave é governado como um pequeno território cuja população há muito reivindica (embora sem sucesso) a independência dos poderes da referida coligação unitária que só não adquire a denominação de CDU por ser um pouco mais democrática.

 O poder político governante das minhas entranhas exibe honrosa e "exclamatóriamente" a sigla FDS. Falta de tempo, Desmotivação e Sedentarismo é em mim um orgão de poder Unitário, Independente e Autónomo (UIA) que jamais consentirá a alienação de um enclave habitado por letras rebeldes e sem nexo.

 Uma eventual rotura do sistema instalado seria caótica. Tenho assim por mim adentro um regime totalitário sim, mas com alguma abertura democrática pois de outra forma não me seria possível sequer redigir estas palavras.

 O FDS está no poder há algum tempo por ter uma oposição francamente frágil, pois senão vejamos:

Nas últimas eleições o Partido Popular Arrumadinho prometia, se fosse eleito, fazer a cama todos os dias ao acordar, apanhar sempre a roupa do chão, lavar a loiça manualmente.

 Em debate eleitoral obrigatório, previsto na minha própria Constituição da República, o partido FDS confrontado com estas promessas utópicas do PA limitou-se a verbalizar um peremptório UIA! FDS! Isto bastou para que nas sondagens a intenção de voto subisse para 89% a favor do FDS contra o 1% do PA, (10% da povoação Não sabe/Não responde).

Assim veremos a durabilidade desta nova incursão dos "Ortográficos" por mim acima, aqui, no sítio do costume.

Nenhum comentário: