domingo, 22 de julho de 2012

Arrisca C. Todas as ideias podem dar bons negócios

Arrisca C
Inscrições já estão abertas
D.R.
05/07/2012 | 16:02 | Dinheiro Vivo
O Arrisca C é um concurso de ideias, que pretende estimular a capacidade empreendedora dos jovens portugueses e abrir os olhos para novos projetos de negócio.
Siga o Dinheiro Vivo no Facebook e receba, todos os dias, as novidades de emprego
O objectivo do concurso, que nasceu em 2008 pelas mãos da Associação Académica de Coimbra, visa estimular o desenvolvimento de conceitos de negócio que possam perspetivar a criação de novas empresas e ou o apoio ao desenvolvimento de novos produtos e serviços.
Pode concorrer a esta iniciativa qualquer pessoa que tenha por objetivo explorar uma ideia, um plano de negócio ou uma prova de conceito. As candidaturas podem ser individuais ou apresentadas por equipas até 5 elementos, mas pelo menos um dos elementos deve ser estudante ou recém-diplomado há menos de cinco anos, por qualquer Instituição de Ensino Superior do país.
Para o Arrisca C é dada uma total liberdade de escolha quanto ao tipo de oportunidade de negócio a selecionar por cada candidato que deseje apresentar-se a concurso numa das tipologias do concurso.
Conheça as tipologias em que se pode inscrever:
Concurso de Ideias de Negócio:
Ideias de Negócio ainda em fase de conceção, sem planos de negócio desenvolvidos
Este tópico integra pretende incentivar a criação de micro-empresas, com ênfase na área do empreendedorismo social e a apresentação de projetos por recém licenciados que estejam no desemprego;
  
Concurso de Planos de Negócio:
Projetos inovadores, com planos de negócio para a constituição de uma empresa que explore comercialmente o projeto – que terá que se estabelecer na zona geográfica INOV-C pelo menos durante os dois primeiros anos (este critério apenas é aplicável às candidaturas da Tipologia B);

Saiba mais aqui

Nenhum comentário: