segunda-feira, 23 de julho de 2012

Ganhar dinheiro com o Adsense



A Criação de um Blog ou outro tipo de site, (não como este que é só e apenas um hobby sem fins lucrativos), mas um blog de conteúdo de tal forma chamativo que terá visitantes em massa. Com a ajuda de um site com milhares de visitantes diários, poderá ganhar algumas quantias de relevo com a ajuda do Google Adsense.

Eu próprio, e repetindo o facto de este blog não ter fins lucrativos, mantenho uns anúncios (como ja devem ter constatado) que me vão gerando uns míseros cêntimos. Quem sabe um dia...

Bom, de cêntimos a milhares de euros é um grande salto mas existe já quem viva exclusivamente do Adsense. Requer muito e muito trabalho a gerir conteúdos do site principalmente, mas também a gerir o tamanho dos anúncios que serão mostrados no site, a localização, a cor o design. Tudo é aperfeiçoado horas e horas a fio diariamente. Sendo que, pelo menos para mim, o principal será sempre o conteúdo pois é esse o grande "chamador" de gente.

Tudo isto sem infringir os termos de utilização do Google.

Uma boa ideia de obter um site com muitas visitas é criando um site de anúncios classificados, de preferência num alojamento pago (existem várias empresas que fornecem alojamento bastante barato) e com oferta de um cupão do Google Adwords.

Assim poderá criar um site de classificados grátis e utilizar o cupão para gastar em publicidade no Google. Depressa terá muitas visitas, visitas essas que irão elas mesmas elaborar o conteúdo de interesse no site. Em algum tempo terá (pelo menos) o alojamento do site pago. Isto claro sem "andar a matar a cabeça com o que irá por no site hoje que seja do interesse comum".

Uma ideia que me parece viável com este tipo de sites é que, enquanto o site ainda não cresce nada, não bloqueie os adsenses dos sites concorrentes.

Existe a ideia intrínseca de que no nosso site não pomos publicidade a sites da concorrência e ponto final. Isto pode ser um erro, sobretudo quando não podemos competir com a concorrência.

Ou seja, o visitante vai parar ao seu site de anúncios grátis através de uma pesquisa no Google, o seu site é muito pobre ainda, mas tem nos adsenses por exemplo em cima junto ao banner do site um anúncio do Coisas/CustoJusto/Olx (por exemplo), é natural que o visitante clicke neles, gerando ganhos para si.

Se deseja ganhar alguns euros, comece pelos cêntimos e vá crescendo. Se nunca desistir concerteza chegará lá.

Como em tudo na vida.





Nenhum comentário: