terça-feira, 24 de julho de 2012

Ke sa lixem as eleições!!! Mai nada!!




O Primeiro Ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho afirmou hoje que «está-se a lixar para as eleições».

Pois bem, felizmente nem todos nós pensamos assim e vemos mesmo nas eleições a principal ferramenta de um país democrático, o leme desse grande navio.
Assim, quando votamos devemos fazê-lo em consciência. Não devemos votar em quem não confiamos, não devemos votar num partido só porque os nossos antepassados nos incutiram essa tradição.

Antes de votar devemos reflectir sempre, já que estamos a decidir sobre o rumo do nosso país, da nossa vida, da vida dos nossos filhos e pais, da vida dos nossos amigos.

É muito fácil deitar tudo aos cardos e dizer que os políticos são todos iguais. Isso não é verdade (apetece-me dizer que uns são mais iguais que outros como George Orwell em O Triunfo dos Porcos), sendo certo que muitos são tão úteis como uma banda rock num funeral, outros há que são pessoas honestas e até fazem o seu trabalho da forma mais eficiente que conhecem, ou que conseguem, ou que lhes é dado a conseguir.


Isto para dizer que quando um Chefe de Governo de um país que ainda se tem por democrático diz "que se lixem as eleições", deve ser correspondido da mesma forma. 


Assim sendo, Sr. Primeiro Ministro fique descansado! As próximas eleições dirão o mesmo de si.

Nenhum comentário: