terça-feira, 24 de julho de 2012

Ideias de Negócios - Prestação de Serviços na Internet

Tornar-se assistente de currículos.
Um serviço que já está um pouco saturado mas poderá ainda dar alguns frutos.
Algumas pessoas simplesmente não conseguem arranjar emprego por não terem um curriculum vitae apelativo, por diversas razões. (Por não terem muito jeito para escrever, por exemplo). Pode prestar-lhes este serviço a um preço baixo pois não se pode esquecer que está a lidar com pessoas desempregadas.
É fluente em inglês?
Muitas pessoas, principalmente em Portugal, procuram cada vez mais um emprego fora do país. Que tal oferecer um serviço de tradução de currículos de português para inglês?

Processamento de texto.
Pode oferecer um serviço de processamento de texto para pessoas ou empresas.
Esta ideia consiste em passar rascunhos a limpo.
 Poderá  angariar alguns clientes junto de sites de associações de estudantes universitários por exemplo. O serviço consiste em passar-lhes a limpo aqueles cadernos e dossiers de apontamentos caóticos. Não são raros os estudantes que dizem «depois passo isto a limpo em casa» e depois nunca o fazem ao longo do ano inteiro.
Isto é mais típico do que parece e depois dispõem de 2 ou 3 dias para terem os apontamentos passados a limpo. É aí que entra o seu serviço.

Gestão de anúncios
Esta ideia, como o próprio nome indica, em gerir os anúncios de pessoas com muito para negociar, pouco dinheiro para dispor e/ou pouco tempo disponível.
Colocar vários anúncios diferentes em vários sites de classificados diferentes pode ser um trabalho exaustivo. Assim pode oferecer um serviço em que o cliente lhe envia o anúncio (ou anúncios) a publicitar, para que o publique em vários sites de classificados.
 Após a publicação deverá enviar ao seu cliente a listagem e os links para os seus anúncios como comprovativo.
Lembre-se que a maioria dos sites de anúncios classificados disponíveis na internet é grátis, e os utilizadores desses serviços não querem, ou não podem dispor de muito dinheiro. Deverá portanto praticar preços extremamente baixos, apostando mais na quantidade de clientes assíduos e com muitos anúncios para colocar, como empresas de trabalho temporário, imobiliárias, stands de automóveis entre outros.
Alguns sites de anúncios gratuitos disponibilizam ainda estatísticas sobre os mesmos. Deverá então enriquecer o seu serviço fornecendo esses mesmos dados aos seus clientes.

Estas são três ideias anti-crise que me parecem interessantes, tendo em vista a necessidade cada vez maior de se obter ganhos extra.
Uma das condições-chave que me parece imprescindível é colocar-se à disposição um serviço que não seja fútil. Um serviço que não gere apenas a satisfação pessoal do cliente mas que o faça obter, também ele, ganhos mais elevados nas actividades que explora.
Torne-se numa ferramenta de sucesso para os seus clientes e cresça com eles.

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