Tornar-se assistente
de currículos.
Um serviço que já
está um pouco saturado mas poderá ainda dar alguns frutos.
Algumas pessoas simplesmente não conseguem arranjar emprego
por não terem um curriculum vitae apelativo, por diversas razões. (Por não
terem muito jeito para escrever, por exemplo). Pode prestar-lhes este serviço a
um preço baixo pois não se pode esquecer que está a lidar com pessoas
desempregadas.
É fluente em inglês?
Muitas pessoas, principalmente em Portugal, procuram cada
vez mais um emprego fora do país. Que tal oferecer um serviço de tradução de
currículos de português para inglês?
Processamento de
texto.
Pode oferecer um
serviço de processamento de texto para pessoas ou empresas.
Esta ideia consiste em passar rascunhos a limpo.
Poderá angariar alguns clientes junto de sites de
associações de estudantes universitários por exemplo. O serviço consiste em
passar-lhes a limpo aqueles cadernos e dossiers
de apontamentos caóticos. Não são raros os estudantes que dizem «depois passo
isto a limpo em casa» e depois nunca o fazem ao longo do ano inteiro.
Isto é mais típico do que parece e depois dispõem de 2 ou 3
dias para terem os apontamentos passados a limpo. É aí que entra o seu serviço.
Gestão de anúncios
Esta ideia, como o
próprio nome indica, em gerir os anúncios de pessoas com muito para negociar,
pouco dinheiro para dispor e/ou pouco tempo disponível.
Colocar vários
anúncios diferentes em vários sites de classificados diferentes pode ser um
trabalho exaustivo. Assim pode oferecer um serviço em que o cliente lhe
envia o anúncio (ou anúncios) a publicitar, para que o publique em vários sites
de classificados.
Após a publicação
deverá enviar ao seu cliente a listagem e os links para os seus anúncios como
comprovativo.
Lembre-se que a
maioria dos sites de anúncios classificados disponíveis na internet é grátis, e
os utilizadores desses serviços não querem, ou não podem dispor de muito
dinheiro. Deverá portanto praticar preços extremamente baixos, apostando mais
na quantidade de clientes assíduos e com muitos anúncios para colocar, como
empresas de trabalho temporário, imobiliárias, stands de automóveis entre
outros.
Alguns sites de anúncios gratuitos disponibilizam ainda
estatísticas sobre os mesmos. Deverá então enriquecer o seu serviço fornecendo
esses mesmos dados aos seus clientes.
Estas são três ideias anti-crise que me parecem
interessantes, tendo em vista a necessidade cada vez maior de se obter ganhos
extra.
Uma das condições-chave que me parece imprescindível é
colocar-se à disposição um serviço que não seja fútil. Um serviço que não gere
apenas a satisfação pessoal do cliente mas que o faça obter, também ele, ganhos
mais elevados nas actividades que explora.
Torne-se numa ferramenta de sucesso para os seus clientes e
cresça com eles.
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