domingo, 25 de novembro de 2007

Fechem a Porta

A Casa Pia é um formigueiro daqueles que, no momento em que lhe pomos o pé em cima para o desfazer, as formigas teimam imediatamente em reconstruí-lo. Os pedófilos foram afugentados há poucos anos e estão novamente a reagrupar-se, da mesma forma, com os mesmos procedimentos e mais uma vez estão a conseguir.

A década de 70 já lá vai há muito tempo, desta vez não há desculpa. Novamente o valor mais alto da incompetência se "alevanta" sendo o Estado Português um Estado laxista, omisso e manifestamente ineficaz.

Que sentido tem esta política que retira crianças aos pais por estes não terem condições para criar os filhos e que ao mesmo tempo sujeita crianças a práticas pedófilas? O Estado não tem condições para dar sentido ao princípio directivo - interesse superior da criança - íncito na Convenção sobre os Direitos da Criança de 20 de Novembro de 1989, adoptado por unanimidade pelas Nações Unidas (da qual Portugal faz, naturalmente, parte) que o obriga a ter a responsabilidade da educação e orientação dos menores a seu cargo?

Não tem?

Então dê a chave da porta a Espanha que eles sabem gerir um país muito melhor do que nós.
Estado exíguo, província espanhola, qualquer coisa é melhor que esta politiquisse do "não me chateies", e até dão importância às normas legais e sociais que não geram receita.

Nenhum comentário: